segunda-feira, 30 de abril de 2007

Socorro!!!

Uma estudante foi baleada e aguardou por cinco horas para ser atendida. Infelizmente não resistiu e faleceu. Agora fica uma pergunta: até onde vai a banalização da vida humana nos dias de hoje? Nada foi feito para socorrer esta jovem que foi atingida por uma bala perdida quando ia da faculdade para casa e, ao chegar ao hospital, não havia cirurgião para atendê-la. Porém não tentaram transferi-la para outro hospital ou fazer contato com um cirurgião para que o socorro fosse prestado a tempo.
Nos últimos dias em nossa cidade aumenta o número de vítimas de balas perdidas, sejam em confrontos entre policiais e bandidos ou em conflitos entre bandidos por territórios inimigos.
A insegurança é geral, aumenta a cada dia e parece que o Estado continua completamente negligente aos pedidos de socorro feitos pelos cidadãos.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

E a cidade parou

Ponte Rio-Niterói, Leopoldina, Avenida Brasil, Presidente Vargas, túneis Rebouças e Santa Bárbara, todos parados devido a tiroteios ocorridos durante a manhã da terça-feira, dia 16/04. Os acontecimentos ocorreram no Catumbi, bairro próximo ao Centro da cidade e no Centro da Cidade, nas proximidades da igreja da Candelária, os tiroteios causaram engarrafamentos de até duas horas em todas as vias de acesso ao centro do Rio.
Mas em toda situação sempre tem alguém que pode ficar pior do que outros, no meio do engarrafamento havia um ônibus que vinha da Argentina ou Paraguai, agora imaginem se as pessoas que saíam de suas casa e ficaram agoniadas para chegar no trabalho por ter que aguardar horas no engarrafamento imagine a agonia dos nossos “hermanos” que já deviam estar horas ou até dias dentro do ônibus terem que ficar mais algumas horas e parados no engarrafamento. E como em todas as situações podemos tirar lições fica essa: ”Por mais que a situação seja ruim, sempre terá alguém que está pior do que você”.

O Bicho pegou, ou pegaram o Bicho???

Gostaria de deixar aqui registrado que o trabalho realizado pela inteligência da PF para a prisão dos 25 acusados de envolvimento na máfia dos caça-níqueis, foi realmente louvável. Agora espera-se que verdadeiramente esses acusados sejam julgados e sendo confirmadas as acusações paguem pelo crime que cometeram.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Sem comentários

Pode parecer ridículo, mas logo após ter sido assaltado liguei para o 190 e disse que queria informar o acontecido, e por mais incrível que possa parecer seguiu-se o seguinte diálogo:

Policial: O que está havendo?
Eu: Queria informar que fui assaltado.
Policial: Como?
Eu: Acabo de ser assaltado.
Policial: Mas você está sendo assaltado nesse momento?
E eu tive que me manter quieto para não rir.