quarta-feira, 30 de maio de 2007

Só pode ser a carne do frango!!!

Não existe outra explicação! Na verdade, por mais que eu procure não encontro outro motivo para as idéias absurdas que surgem das mentes humanas.
Essa semana me espantei com a idéia de um programa holandês, seria uma espécie de Reality Show, ou melhor, uma competição. Enfim, nem sei como definir a idéia do programa.
[Para que entendam, é a seguinte: três pessoas, com necessidade de transplante de rim vão disputar a doação do rim de uma pessoa que tem um tumor cerebral. O público poderá interferir na decisão que será do paciente que tem o tumor.
É quase um paredão do BBB, porém, quem perder, pode também perder a vida.
As autoridades da Holanda ainda não decidiram se permitirão a exibição deste programa, pois não sabem se o programa será um meio de mostrar o problema de doação de órgãos no país.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Dor e desespero

Na manhã da última terça-feira, 22 de maio, foram sepultadas as três vítimas do acidente causado por dois ônibus em Anchieta, subúrbio do Rio, na segunda-feira.
Dois irmãos, de 1 ano e meio e de 3 anos, e a tia deles, de 18 anos, foram atropelados na calçada por um ônibus da linha 795, da empresa Pavunense que tentava desviar de um ônibus da linha 386, da viação Auto Diesel.
De acordo com testemunhas, o 795 estava em alta velocidade e o 386 estava na contra-mão e, ao tentar desviar, subiu a calçada. Após arrancar duas árvores, atingiu as duas crianças e a jovem.
Segundo um policial militar, que esteve no local do acidente, o motorista do 795 já foi indiciado e responderá ao processo em liberdade. Quanto ao motorista que entrou na contra-mão, não soube informar se também será indiciado.
Na manhã da quarta-feira, familiares das vítimas foram até o ponto final do ônibus 386, protestar e pedir a mudança do itinerário do ônibus. Durante o protesto, houve confusão e um funcionário da Auto Diesel foi agredido.
Quando questionados sobre o acidente e se haveria culpa do motorista do 386, funcionários da Auto diesel, não quiseram comentar.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Tesoura e prosa

Fim de semana desses fui cortar cabelo no salão de sempre. Custei para encontrar um em que resolvesse me tornar cliente. Na verdade, tornei-me cliente do barbeiro, Sr. Luís.
Conversamos sempre sobre os fatos da semana.
Da última vez que estive por lá, a notícia (que sequer havia sido publicada nos jornais) era a aprovação da lei no município do Rio de Janeiro que expande a progressão continuada da 4ª até a 8ª série, ou seja, todo o ensino fundamental. Em resumo: não há mais reprovação de alunos nestas séries.
Contava-me: "Um cliente daqui que é professor de física está desesperado. Disse que os alunos estão incontroláveis".
Pensei: "Quisera todos estes alunos tivessem consciência de que nada disso é para o bem deles".
O Sr. Luís lamentou, e costurou sua explanação com os outros fatos da semana, sempre dando aula de cultura e cidadania. É sem dúvida umas das pessoas mais concientes, cultas e informadas que eu conheci.

Obs: Sobre o absurdo da lei municipal, - voltarei a comentar em breve.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Não entendi


“Se a polícia puder parar de atirar, nós continuaremos o nosso show.” Frase dita pelo rapper Mano Brow no momento em que o show do grupo Racionais Mc’s foi interrompido, devido ao lamentável incidente ocorrido em São Paulo. Mas não entendi bem o que será que o líder do conhecido grupo de rap queria dizer com esta frase. Não sei se ele queria que as pessoas parassem com a confusão para que a polícia não precisasse atirar ou se ele queria que a polícia deixasse a confusão e destruição tomar conta de tudo. Confesso que fiquei sem entender.